ADORAÇÃO PROFÉTICA E ESPONTÂNEA

14/11/2011 14:09
Vamos primeiro definir alguns significados:
  • Adoração: Honra, reverência, homenagem, sentimento, ou ações dedicadas à D’us. Prostrar-se, curvar-se, humilhar-se, serviço, atitude reverente da mente e corpo, obediência, venerar.
  • Profeta: (heb) roeh-vidente, (heb) nabi- É relacionada com a palavra para um ribeiro borbulhante e com o verbo jorrar, com o sentido de proferir abundantes sons e palavras.
  • Espontâneo: (lat tard spontaneu). Que se origina em sentimento ou tendência natural, em determinação livre, sem constrangimentos, sincero, que se pratica de livre vontade, voluntário.

Promessas do Eterno para os últimos dias: Ml 3:1-3; Ml 4:5,6; At 2:17,18

Adoração Profética: Antes do profeta poder funcionar como boca, ele precisa receber revelação e "borbulhar" com os propósitos, pensamentos e sentimentos do coração de D’us. O profeta é chamado para ser um amigo de D’us Sl 25:14; Jô 15:15; Nm 12:8.

A verdadeira adoração é uma via de mão dupla, é o resultado de uma vida de busca e intimidade com D’us. Quando estamos diante do Senhor temos a oportunidade tanto de expressarmos o que sentimos por Ele quanto de ouvirmos a sua voz e conhecermos o que está em Seu coração.

A verdadeira adoração libera a voz profética 2 Re 3:15, 1 Sm 10:5-10.

Principio da integridade profética: 1 Re 17:1- Elias vivia sua vida diante do Eterno e não diante de homens. O profeta é comprometido com as verdades de D’us, não podemos falar a pura palavra de D’us até que sejamos libertos do temor de homens e do desejo de ser reconhecido e aceito pelo homem. A primeira prova da integridade e qualidade profética de uma mensagem ou ação é saber se provém de uma visão espiritual e de um genuíno contato com D’us e se testifica com as verdades da palavra de D’us. 2Pe 1:19,20.

A palavra profética é aquela que traz uma visão sobrenatural de destino, e esperança, sem a qual "o povo se corrompe". Pv 29:18. E também traz uma revelação ampla da pessoa de D’us e do Seu propósito eterno. 1 Pe 2:9.

Algo muito importante para a pessoa que flui no ministério profético é de andar juntamente com os outros ministérios da igreja. Somos parte do corpo de Cristo e é importante para o equilíbrio e edificação deste corpo que estejamos fluindo em unidade e uns aprendendo e somando com os outros.

Nem todo músico é chamado para ser profeta, mas é possível a um músico profetizar na música. Eu encontrei em I Samuel 10, que o profeta Samuel tinha seguidores os quais estavam em treinamento sob a sua direção. Estes homens eram músicos caminhando no ofício de profeta e também como tangedores.

Na concordância exaustiva grego/hebraico define profeta como: Nabi- orador dos oráculos, aquele quem estava atuando pelo espírito divino. No tempo de Samuel, havia um homem que o seguiu, louvando a D’us com uma canção tentando assim chamar o povo de volta para D’us. Quando eu li esta definição, eu compreendi a razão pela a música tem tanto poder atraente. Tem força para modificar as mentes, e transformar corações. E pode fazer as pessoas se voltarem para D’us.

Depois disso, você irá a Giv’ah de D’us, onde os p’lishtim estão destacados. Chagando naquela cidade, encontrará um grupo de profetas descendo do lugar alto, precedido por alaúdes, tambores, flautas e liras; e você profetizará. Então o Espírito de Adonai cairá sobre você; você profetizará com eles e se tornará um homem diferente! (Sh’um’el Alef / 1 Samuel 10:5-6)

Todo discípulo de Yeshua é potencialmente um profeta. O derramamento do Espírito sobre toda a carne traz consigo os seus próprios resultados: "e profetizarão" At 2:18. Paulo exortou os discípulos de Corinto.